A morte da jovem piauiense Julia Rebeca, tanto chocou que será tema da edição do Fantástico deste domingo (17/11).
O programa dominical da TV Globo vai contar histórias de jovens que tiveram suas vidas destruídas após a divulgação de vídeos com cenas íntimas de sexo, e a história de Julia, que anunciou a própria morte no Twitter, será exemplo das graves consequências de filmar relações sexuais.
A reportagem, conforme a chamada do programa que está sendo exibida durante a programação, vai entrevistar a jovem Fran, que também teve um vídeo de sexo espalhado pelas redes sociais depois de ter sido vazado pelo WhatsApp. Ela conta que não consegue mais sair de casa, e que a sua vida foi completamente destruída depois que teve sua intimidade exibida em milhares de computadores pelo país.
O alerta da reportagem a ser exibida neste domingo é justamente pela frequência, cada vez maior, de vítimas da exposição indevida na web.
Jovens e adolescentes registram momentos íntimos, e por falta de cuidados mínimos, acabam sendo expostos, sem pudor nenhum, nas redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, e ainda mais com a chegada o WhatsApp, aplicativo que deixou a comunicação mais rápida, mas que vem mostrando seus malefícios advindos da forma inconsequente com que é usado.
Fonte: 180graus